terça-feira, 11 de março de 2008

Sophia

Amanhece. No imenso horizonte o sol desponta. Em casa, Sophia sorri, um sorriso tímido, meio acanhado, mas verdadeiro, puro, sem malícia. Ali naqueles lábios pequenos, ainda por se formar, ela simboliza a inocência, a infância que se transforma em seu olhar em busca de um infinito ainda desconhecido. Pura, ela brinca em seu parque de imaginações. Uma roda gigante lúdica, que ainda nem começou a girar. Em seus olhos, transbordam a alegria, a fantasia chamada vida. Essa que Sophia ainda não desafiou entrar. Mas está em sua frente, esperando-a. Ela abre as portas, corre em direção ao jardim. O som da água escorre entre as pedras, macio, como se lavasse o caminho. Em seu jardim, Sophia encontra borboletas. Uma infinidade. Azuis, brancas, violetas, raras. Sorte, um deslumbre naqueles olhos despertos. A sua frente, tulipas. Um jardim de tulipas. Amarelas, vermelhas, rosas, com cheiro suave, cheiro de esperança, de vida que assim brota na sensatez de uma criança. Uma semente semeada de um fruto de amor. Bem-aventurados os ventres, a luz que se fez um dia uma vida chamada Sophia.

5 comentários:

Anônimo disse...

essa linda criança foi um dia também a Ana encantadora e brilhante e como raio de sol aqueceu...despertou as emoções,cativou...a imperatriz(czarina)e hoje ainda espalha flores,sabedoria e bem querer. Sua sempre admiradora Tulucia

Luciana Cecchini disse...

"Pura, ela brinca em seu parque de imaginações".

Romântico e alegre. Cor-de-rosa!

Homenagem à afilhadinha?

Muito bonito, Anita, muito bonito!

Anônimo disse...

Ah!queria dizer muito, mas um nó na garganta me cala. Porém as lágrimas felizes que caem de meus olhos ao ler tais palavras, expressam meu imenso encantamento, admiração, carinho e amizade por você, pequena Ana, grande Amor!
De sua comadre LÊ.

Unknown disse...

Aninha, não conhecia este lado poeta e romântica.
Cada dia mais orgulhoso e fã, já estou vendo vc no Jo lançando seu livro.
beijos e saudades.
Vou acompanhar seus posts diariamente pelo meu google reader

keila disse...

Lindo Ana, to juto com seu irmão, já imaginando a capa do livro....beijos