quarta-feira, 26 de março de 2008

Vibrante alegria


Era um dia comum. As pessoas, claro, não eram comuns. Faziam parte de uma realidade que há muitos não pertenciam. Risadas, na verdade, gargalhadas, unia essa gente. Tão simples nos sentimentos, mas tão grandes na capacidade de sentir. O motivo, um jogo na TV, não mobilizou muitos, mas o suficiente para que a festa estivesse pronta. A amizade estava ali. Na sala, o ambiente de vibração e gritos. O manifesto estava pronto. Camisas a postos, sorriso nos lábios, era o manifesto brasileiro. Um dos desejos mais bem-vindos entre tantos seres que esperam uma vitória. Mas eles desconheciam que a vitória estava bem próxima a elas. Nada mais comemorativo do que ter uma sala cheia de gente. Gente pura, verdadeira. Gente da paz, da vida. O gol demorou a sair, mas saiu. A vitória esperada foi encontrada. Não pela bola na rede, mas pelo momento que ali estava no tempo. O tempo que se foi. O tempo que ficou.

* Aos meus queridos amigos que enchem a sala de alegria. Aos camisas verde amarela; branca e preta; preta, vermelha e branca, aos sem cores e aos sem camisa, enfim a eles, sempre.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que sala!!!mista emoções,amizade,times.Mas de uma certeza eu tenho a cor mais bonita era branca,vermelha e preta...
Os pequenos gestos,as pequenas manifestações são percebidas por você...bjs da eterna amiga Tula

Luciana Cecchini disse...

Nossa!!!!
"O tempo que foi. O tempo que ficou".
Sim, tem coisas que ficam pra semrep, ainda bem...
Olha, nunca vi poesia em dia de futebol. Mas seu talento falou mais alto!!!

Luci:)))

keila disse...

Vitória e poder estar nesta sala e ver um momento de alegria boba se transformar em um texto lindo não tem preço. Vitória e ter uma pessoa linda como você entre nés...
Beijos

Friendlyone disse...

Gosto muito de bagunça com os amigos. Aliás, em alguns dias amo esse tipo de bagunça. Feliz é quem tem amigos!

Há braços!
:-)))

Anônimo disse...

VIBRANTE ALEGRIA
O nosso texto fala sobre a alegria das pessoas.As pessoas não eram muito alegres naquele tempo,ai resolveram fazer uma festa para,ai eles resolveram assisitir na sala,ai eles comemoraram pelo gol que o brasileiro tinha feito,ai eles gritavam,pulavam,de tanta alegria,ali tinham pessoas da paz e muita alegria eles não so comemoravam o gol que o momento que eles estavam ali.

Anônimo disse...

eu entendi que o texto fala sobre a copa do mundo fala sobre emoçoes amizade times branco pequenos e manifestaçoese de futebol.

Dona Maria Carolina de Lima
Fabio,Bruno e Gabriel

Anônimo disse...

Este texto fala sobre futebol, mas nesse futebol fala sobre a paz e a vida.Nós nos identificamos com ele.
Paulo Henrique e Miguel Ribeiro

EE DONA MARIA CAROLINA DE LIMA

Anônimo disse...

Eu achei muito alegre lo texto e que um belo amanhecer por mais demorado vale mais que uma bola no gol e que nós devemos ficar sempre alegres...

Marcos Vinicus Luis Felipe
6ªA EE Dona Maria Carolina de Lima

Anônimo disse...

ACHEI ESTE TEXTO INTERRESSANTE , FOI MUITO LEGAL, PORQUE ELE MOSTRA A ALEGRIA A CONFIANÇA QUE OS TORCEDORES SENTEM PELO SEU TIME DO CORAÇÃO, E SÃO CAPAZES DE FAZER ATÉ LOUCURAS PARA SEU TIME.
GOSTEI DELE TAMBÉM PORQUE ELES NÃO SÃO TORCEDORES CHATOS, QUE SÓ PENSAM EM BRIGA, ELES ATÉ COMPARTILHAM ALEGRIA COM OS OUTROS TORCEDORES.